Ensino Fundamental - Anos Finais
(6o ao 9o ano)

Construção de competências indispensáveis para
o convívio em sociedade

VAMOS CONVERSAR?

Deixe seu contato para que a nossa Equipe de Relacionamento combine com você, o melhor dia e horário, para um bate-papo online ou uma visita presencial. Será um prazer atendê-lo(a) !

Deixar meu contato

icone da proposta pedagógicaProposta Pedagógica

O ingresso do aluno neste segmento é marcado por um período de mudanças: uma nova rotina escolar, um professor para cada disciplina, uma nova estrutura curricular e a ampliação do universo cultural do aluno.

A equipe docente investe nos aspectos formativos do aluno, no exercício dos valores morais e éticos, nas questões de cidadania, pois, além do conhecimento, o aluno deve adquirir na escola competências indispensáveis para o convívio em sociedade.

O aluno terá de aprimorar os hábitos de estudos iniciados no EFI, deverá organizar-se diariamente para a revisão das aulas e a realização das tarefas e, dessa forma, se responsabilizar pela sua rotina escolar.

icone do material didáticoMaterial Didático

Utilizamos as apostilas do Sistema COC de Ensino – Coleção Infinito, uma solução educacional híbrida, que favorece a aprendizagem interdisciplinar por meio de conteúdos didáticos impressos e digitais.

A integração entre conteúdo digital e impresso, ocorre por meio de uma plataforma digital de aprendizagem, que traz conteúdo multimídia interativo, avaliação formativa e relatórios que permitem diagnósticos rápidos, precisos e relevantes que podem subsidiar intervenções pedagógicas específicas feitas pelos professores.

Como complementação de estudo, a Escola adota livros de leitura literária.

icone do sistema de avaliaçãoSistema de Avaliação

A avaliação do aluno no EFII ocorre de forma processual no decorrer do bimestre com avaliações contínuas. Além das questões conceituais que são verificadas por meio das provas dissertativas e de múltipla escolha e das atividades pontuadas, damos ênfase ao Perfil do Estudante. Esse Perfil envolve os aspectos procedimentais (organização do aluno no dia a dia com os registros das aulas e a realização das tarefas), assim como os aspectos atitudinais (relacionados diretamente à postura do aluno durante as aulas). Esses dois últimos aspectos visam ensinar ao aluno a importância da organização, do hábito de estudo diário e do compromisso com a sua aprendizagem.

DIFERENCIAIS PEDAGÓGICOS

PROGRAMA BILÍNGUE | Para alunos de 6o ano a partir de 2021

banner coc bilingue

Falar inglês rompe barreiras e traz infinitas possibilidades. Pesquisas em diversas áreas apontam sobre o quanto iniciar o ensino de idiomas desde os primeiros anos escolares possibilita o aprendizado facilitado, e, além disso, o quanto desenvolve outras habilidades de compreensão e leitura tão importantes para toda a vida escolar.

Somos uma escola que faz parte do Sistema COC de Ensino e também do Grupo Editorial Pearson. A grande especialidade da Pearson é o trabalho com o Inglês e com o ensino de idiomas. A junção, portanto, não poderia ser mais perfeita, a experiência e a competência do sistema COC se uniram ao potencial Pearson e trouxeram ao nosso Colégio este grande diferencial.

O Programa Educação Bilíngue não ensina um segundo idioma, o Programa Bilíngue ensina em outro idioma. Nossos alunos, desde cedo, serão imersos na Língua Inglesa, aprenderão a pensar em Inglês, a se comunicar em Inglês, escrever Inglês e, assim, desenvolverão fluência.

Respeitando as fases de cada série e de cada segmento, com aulas diárias, um forte e gabaritado time de especialistas aplicará o Programa Pearson Bilingual School, um dos programas bilíngues mais famosos e reconhecidos do mundo.

Saiba +

FORMANDO ALUNOS PARA O SÉCULO XXI

banner coc amigavelmente

Amigável Mente é um programa de desenvolvimento socioemocional da Pearson. Está diretamente relacionado às novas demandas e novas legislações da Educação e foi criado para desenvolver as competências socioemocionais dos alunos, de forma a gerar impacto positivo na aprendizagem e facilitar o desenvolvimento de habilidades essenciais para a vida social. O material apresenta-se um apoio pedagógico para nossa proposta de formação integral. Aplicado no EF1 (1o ao 5o ano) e no EF2 (6o ao 9o ano), o Programa discutirá assuntos para a convivência responsável entre alunos e toda a nossa comunidade.

Ouvimos muito nos últimos tempos a expressão “Sustentabilidade”. E estávamos acostumados a relacionar este conceito às ideias do meio ambiente e sua preservação. Atualmente entendemos que a Sustentabilidade real não depende apenas do trato positivo e responsável para com a natureza. Afinal, do que adianta amar as árvores e odiar seres humanos? Neste sentido, o Programa Amigável Mente procura ajudar alunos na convivência com o diferente e com seu grupo de forma responsável. Nosso foco é que todo aluno possua uma “Amigável Mente”, certamente, isso diminuirá as questões com dificuldades emocionais e relacionais.

O programa Amigável Mente foi desenvolvido e estruturado para que os alunos possam lidar adequadamente com suas emoções e assim:

  • Comunicar-se claramente; fazer boas escolhas; resolver conflitos; agir com responsabilidade e autonomia.
  • Enfrentar desafios desde a infância.
  • Preparar-se para as demandas da vida em sociedade.
  • Perceber-se como parte da diversidade humana e usar o bom senso, a empatia, a ética e o respeito a si próprio e às outras pessoas como balizadores de seu comportamento.
  • Chegar à fase adulta com habilidades que permitirão ter uma vida plena do ponto de vista pessoal, acadêmico, profissional e pessoal e, com isso, gerar impacto positivo na aprendizagem e na comunidade.

Equipe Pedagógica do Ensino Fundamental II