Ensino Fundamental - Anos Iniciais
(1o ao 5o ano)

Regular | Período Integral

Momento de novas descobertas e maior envolvimento
no mundo letrado

VAMOS CONVERSAR?

Deixe seu contato para que a nossa Equipe de Relacionamento combine com você o melhor dia e horário para um bate-papo on-line. Será um prazer atendê-lo(a) !

Deixar meu contato

icone da proposta pedagógicaProposta Pedagógica

O foco do EFI é o desenvolvimento do Comportamento Leitor no educando, leitor das letras, dos números, das imagens, das tabelas, das gravuras, dos filmes a que assiste, das músicas que ouve. Leitor crítico, com opinião própria, estabelecendo relações e percebendo o mundo a sua volta!

Para formar esse leitor nos diversos Componentes Curriculares, o EFI apoia sua proposta na abordagem significativa das atividades, valorizando o concreto, a experimentação, a leitura, a escrita e o desenvolvimento das habilidades fundamentais da Matemática.

A Formação Humana permeia a nossa prática para que o aluno aprenda a interagir e conviver de maneira saudável. Assim, as habilidades socioemocionais integram as nossas aulas para que os alunos desenvolvam procedimentos interativos como: saber ouvir, falar na hora certa, se posicionar adequadamente, esperar a vez, acatar normas e regras sociais, lidar com limites, desenvolver o autocontrole, são também prioridades no processo de aprendizagem desse segmento.

icone do material didáticoMaterial Didático

Utilizamos as apostilas do Sistema COC de Ensino, atualizadas periodicamente por uma equipe pedagógica especializada. Durante o ano, os alunos recebem apostilas de teoria e de atividades, para os aspectos conceituais, além da apostila “Amigável Mente”que enfatiza as habilidades socioemocionias e os aspectos formativos.

O material também integra diversos recursos tecnológicos, com destaque ao Portal COC Educação, um dos maiores do país.

Como complementação de estudo e estímulo à leitura, a Escola adota livros paradidáticos nos bimestres, que permeiam nossos Projetos Pedagógicos.

icone do sistema de avaliacaoSistema de Avaliação

A avaliação no EFI é contínua, tem o foco no processo de aprendizagem e utiliza diversos instrumentos avaliativos como: provas mensais (a partir do 2o ano), atividades complementares, trabalhos, pesquisas, debates, portifólios, projetos temáticos e simulados (a partir do 4o ano).

O processo de avaliação engloba o desempenho obtido pelos alunos quanto aos conteúdos assimilados e quanto ao Perfil do Estudante (composto pelo interesse, pela participação, pelo envolvimento nas aulas, pelo ritmo e pela qualidade das produções). Desse modo, desenvolvem-se aspectos atitudinais e procedimentais desde as séries iniciais, gerando o comprometimento com o Hábito de Estudo Diário.

DIFERENCIAIS PEDAGÓGICOS

PROGRAMA BILÍNGUE

banner coc bilingue

Falar inglês rompe barreiras e traz infinitas possibilidades. Pesquisas em diversas áreas apontam sobre o quanto iniciar o ensino de idiomas desde os primeiros anos escolares possibilita o aprendizado facilitado, e, além disso, o quanto desenvolve outras habilidades de compreensão e leitura tão importantes para toda a vida escolar.

Somos uma escola que faz parte do Sistema COC de Ensino e também do Grupo Editorial Pearson. A grande especialidade da Pearson é o trabalho com o Inglês e com o ensino de idiomas. A junção, portanto, não poderia ser mais perfeita, a experiência e a competência do sistema COC se uniram ao potencial Pearson e trouxeram ao nosso Colégio este grande diferencial.

O Programa Educação Bilíngue não ensina um segundo idioma, o Programa Bilíngue ensina em outro idioma. Nossos alunos, desde cedo, serão imersos na Língua Inglesa, aprenderão a pensar em Inglês, a se comunicar em Inglês, escrever Inglês e, assim, desenvolverão fluência.

Respeitando as fases de cada série e de cada segmento, com aulas diárias, um forte e gabaritado time de especialistas aplicará o Programa Pearson Bilingual School, um dos programas bilíngues mais famosos e reconhecidos do mundo.

Saiba +

FORMANDO ALUNOS PARA O SÉCULO XXI

banner coc amigavelmente

“Amigável Mente “é um programa de desenvolvimento socioemocional da Pearson. Está diretamente relacionado às novas demandas e novas legislações da Educação e foi criado para desenvolver as Competências Socioemocionais dos alunos, de forma a gerar impacto positivo na aprendizagem e facilitar o desenvolvimento de habilidades essenciais para a vida social. O material apresenta um apoio pedagógico para nossa proposta de formação integral. Aplicado no EF1 (1o ao 5o ano) e no EF2 (6o ao 9o ano), o Programa discutirá assuntos para a convivência responsável entre alunos e toda a nossa comunidade.

Ouvimos muito nos últimos tempos a expressão “Sustentabilidade”. E estávamos acostumados a relacionar esse conceito às ideias do meio ambiente e sua preservação. Atualmente entendemos que a Sustentabilidade real não depende apenas do trato positivo e responsável para com a natureza. Afinal, de que adianta amar as árvores e odiar seres humanos? Neste sentido, o Programa Amigável Mente procura ajudar aos alunos na convivência com o diferente e com seu grupo de forma responsável. Nosso foco é que todo aluno possua uma postura “Amigável Mente”, certamente, isso diminuirá as questões com dificuldades emocionais e relacionais.

O Programa Amigável Mente foi desenvolvido e estruturado para que os alunos possam lidar adequadamente com suas emoções e assim:

  • Comunicar-se claramente; fazer boas escolhas; resolver conflitos; agir com responsabilidade e autonomia.
  • Enfrentar desafios desde a infância
  • Preparar-se para as demandas da vida em sociedade.
  • Perceber-se como parte da diversidade humana e usar o bom senso, a empatia, a ética e o respeito a si próprio e às outras pessoas, como balizadores de seu comportamento.
  • Chegar à fase adulta com habilidades que permitirão ter uma vida plena do ponto de vista pessoal, acadêmico, profissional e, com isso, gerar impacto positivo na aprendizagem e na comunidade.

CONHEÇA TAMBÉM O PERÍODO INTEGRAL

Equipe Pedagógica do Ensino Fundamental I