imagem ilustrativa

Receitas para fazer com as crianças

em 14 de janeiro de 2022

Criatividade e imaginação. Quem convive com crianças sabe que essas habilidades estão presentes em todos os minutos do dia, desde o acordar, até o adormecer.

E na hora das refeições não poderia ser diferente. Sendo assim, para deixar tais momentos mais divertidos, que tal algumas receitas para fazer junto com os pequenos?


Pirulito de biscoito de emoji

Ingredientes

- Bolacha Maria

- Corantes nas cores desejadas para a decoração (sugestão: amarelo, preto e vermelho)

- 250g de chocolate branco

- 250g de chocolate ao leite ou meio amargo

- 100g de creme de leite

- 4 colheres de óleo de coco

- Palito de churrasco


Modo de preparo

Primeiro derreta o chocolate escuro misturando com o creme de leite e coloque para gelar. Quando ficar firme, coloque como recheio entre as bolachas, fixe o palito entre elas e coloque novamente na geladeira.

Enquanto isso, derreta o chocolate branco e adicione o corante amarelo. Já estamos chegando na parte mais divertida, pois é a hora de banhar as bolachas no chocolate branco. Assim que secarem, faça a decoração com os outros corantes, podendo fazer o uso de um pincel pequeno.



Sanduíche de porquinho

Ingredientes

- Hambúrguer (da carne e tamanho da sua preferência)

- Pães de hambúrguer (proporcional ao tamanho do hambúrguer)

- Queijo prato

- Salsichas

- Maionese

- Catchup


Modo de preparo

Corte os pães, frite os hambúrgueres e junto com o queijo, acrescente um pouco de maionese e catchup, e monte os sanduíches. Chegou a hora de formar nosso porquinho na parte de cima do pão. Para o nariz, utilize a salsicha cortada em rodela com dois furinhos no meio, e para as orelhinhas, pedaços da salsicha cortados em formato triangular.

Para finalizar, faça os olhos com um pouco de maionese e outro menor de catchup por cima e está pronto!



Alimentação saudável também pode ser divertida

Esses tipos de comida acima conquistam as crianças e elas os consomem facilmente. Mas quando se trata de alimentos mais saudáveis, o papo pode mudar, e muitos pais e responsáveis se deparam algumas dificuldades. Então, para deixar o momento mais feliz e ainda comer de forma saudável, vamos conhecer mais duas receitas decoradas com frutas, legumes e verduras.


Sanduíche Natural de Joaninha

Ingredientes

- Pão fatiado

- Queijo prato fatiado

- Alface

- Tomate em rodela

- Tomate cereja

- Cebolinha

- Azeitona preta cortada em rodelas


Modo de preparo

Em cima do pão fatiado coloque a fatia do queijo e, por cima, acrescente uma folha de alface, para simular a grama onde a joaninha está. Depois disso, coloque uma rodela grande de tomate, que será o corpo da joaninha, com as rodelas de azeitona, que serão as manchinhas. Para fazer o rosto, em um dos lados, coloque um tomate cereja e adicione pedaços de cebolinha para formar as anteninhas e pedaços pequenos da azeitona como os olhos.



Salada de Fruta animal

Ingredientes

- Abacaxi em rodelas

- Gomos de mimosa

- Uvas roxas pequenas

- Banana em rodelas

- Mamão


Modo de preparo

Coloque uma rodela de abacaxi no centro de um prato grande e ao redor dela preencha com os gomos de mimosa, um sobrepondo o outro, para formar o rosto e a juba do leão. As rodelas de bananas serão para dar forma às orelhas, com duas rodelas na parte de cima sobre as mimosas e, para os olhos, mais duas sobre o abacaxi, complementando com duas uvas em cima da banana.

O nariz pode ser feito com um pedaço de mamão cortado no formato triangular e disposto embaixo das dos olhos. Para finalizar, corte as uvas ao meio e coloque no abacaxi para formar a boquinha. Pronto, agora é só saborear e se divertir.



Gostou das nossas dicas? Leia mais em nosso Blog!