imagem ilustrativa

Formas das crianças estudarem inglês com histórias infantis

em 20 de maio de 2022

Todos sabem a importância do inglês e como falar em outra língua pode ser importante no futuro. Porém, como despertar a curiosidade e o desejos nas crianças?

Sabemos que é nessa idade que muitas conseguem desenvolver a habilidade de leitura e até mesmo de fala, portanto, é essencial que os incentivos sejam os melhores para que o inglês faça parte do dia a dia.

Então, nada melhor do que aprender se divertindo e aproveitando os momentos de lazer, não é mesmo?

Quer saber mais? Então aproveite para conferir o conteúdo completo e confira algumas dicas!



Crie o hábito da leitura

Pode parecer repetitivo, mas o hábito da leitura pode mudar por completo a vida de uma criança! Se esse mecanismo já é fundamental para aprender e praticar a nossa língua, o hábito pode ser ainda mais importante quando o assunto é o inglês.

É claro que o tamanho do livro e o teor do conteúdo devem ir de acordo com o entendimento de cada um, combinando os objetivos do aprendizado.

Para crianças mais novas e que ainda estão começando as aulas, uma boa alternativa são livros de colorir, com desenhos e histórias menores.

Com o passar do tempo e a melhora na prática, é possível modificar o teor das mensagens, optando por modelos com mais texto e menos interações. Aqui o segredo é escolher sobre algo que a criança gosta de ler, estimulando o conhecimento e a prática da nova língua.

Por mais que não seja fácil, o costume é o segredo para atingir um bom resultado e o incentivo dos pais é fundamental para conseguir melhorar a relação com os estudos.

Acredite: assim o seu filho vai aprender muito mais rápido!



Assista filmes em inglês

Sabemos que muitas crianças já nascem assistindo filmes e desenhos, não é mesmo? E nada melhor do que utilizar esses mecanismos para incentivar a prática do inglês.

Com diversas alternativas, que vão desde opções mais básicas até os desenhos mais famosos, pode ser um bom aprendizado aprender com a televisão e com as histórias que são vivenciadas pelos personagens preferidos.

O cuidado está em selecionar aquilo que a criança pode ver, além de controlar o tempo de exposição e como será feito esse aprendizado.

Isso porque ela precisa prestar atenção nas palavras e na maneira como as conversas estão sendo conduzidas, afinal, ouvir também é uma boa forma de memorizar.

Por isso, antes de começar a praticar essa forma de ensino, uma boa opção é conversar com os pequenos, explicando a importância de prestar a atenção e estar atento aos detalhes que fazem parte daquela narrativa.

Pode ter certeza de que assim será mais fácil memorizar cada um dos itens, compreendendo o que pode ou não ser feito e quais são os temos principais dessa nova língua.

Essa é uma época importante para o aprendizado, ainda mais quando essa experiência acontece junto com a brincadeira e os momentos de lazer.

Quer saber mais sobre o assunto? Então aproveite para conferir o nosso blog e confira todas as novidades!