imagem ilustrativa

Brincadeiras com água para se divertir no verão

em 07 de janeiro de 2022

Quando vai acabando o outono e o verão começa a chegar, a gente já sabe que vai coincidir com as férias das crianças, e nada melhor do que estar preparado para se divertir criando estratégias e brincadeiras com água para se refrescar!

As crianças adoram se divertir no verão, banho de mar, piscina, tomar sorvete e se refrescar. Mas nem sempre é possível sair com as crianças para vários lugares, não é mesmo?

Por isso, existem brincadeiras com água que podem ser realizadas em casa mesmo, sem precisar de muita coisa, só água, balão e sabão, por exemplo, coisas que já temos e não precisamos comprar.

E mesmo se você for embarcar em uma viagem de férias para o litoral, também é possível se divertir com as crianças, porque hoje trazemos para você as melhores dicas de brincadeiras com água para o verão. Confira as dicas, e lembre-se: nada de gastar água à toa, tá ok?


Bolhas de Sabão

Sabe aquela famosa brincadeira com bolhas de sabão? Ela pode ser super adequada para as crianças durante o verão e as férias. Você só vai precisar de um pouquinho de sabão ou pode ser detergente também, água e um recipiente para misturar e as crianças vão poder fazer as bolhinhas de sabão, exercendo a criatividade ao ar livre.


Brincadeira com Bexiga e Água

Essa brincadeira é bastante simples, as crianças além de se divertirem podem se refrescar também. É importante que seja realizada em um espaço aberto para não molhar a casa toda. Será preciso que coloque água dentro das bexigas e separe as crianças em duas equipes para começar a brincadeira. A brincadeira é como se fosse uma queimada, mas com bexigas!


Brincadeira de Escorregar

Nessa brincadeira com água iremos precisar de uma lona que você já tenha em casa e sabão. Algo simples e fácil de organizar, não é mesmo? Para realizar a brincadeira, você irá estender a lona no chão ―preferencialmente em espaço aberto―, jogar a solução de água e sabão em cima da loja e começar a brincadeira.

Em caso de não ter nenhuma lona em casa, é possível improvisar e brincar na garagem, por exemplo, se o chão for liso e deslizante. O bom dessas brincadeiras é que podemos usar nossa criatividade!


Guerra de Balões

Diferente da queimada com bexiga, a guerra de balões não tem vencedor. O intuito da brincadeira é apenas as crianças se divertirem e se refrescarem. Essa brincadeira quase todo mundo já brincou, não precisa de nada além de encher as bexigas com água e começar a guerra entre as crianças, jogando os balões uns nos outros.


Brincadeira na Piscina

Não existe nada melhor do que se refrescar na água e ainda poder se divertir. Caso você tenha piscina de plástico ou de outro tipo, as crianças podem jogar bexiga cheia de água. A diversão começa com as crianças jogando bexiga uma para a outra, podendo a bexiga estourar a qualquer momento e molhar todo mundo. A intenção aqui é puramente a diversão!