Na manhã de terça-feira, 3 de março, alguns ex-alunos do COC, aprovados nos vestibulares desse ano, estiveram no colégio para contar suas experiências no processo seletivo, bem como compartilhar as histórias com professores e alunos do ensino médio, principalmente com aqueles que estão na reta final, à caminho da universidade.
O evento é promovido todos os anos pela coordenação do cursinho COC, e reúne universitários recém aprovados, que estudaram no colégio, tanto no cursinho quanto no ensino médio. A iniciativa tem o objetivo de incentivar os estudantes que ainda estão em fase de preparação para o vestibular, bem como criar um banco de dados dos ex-alunos aprovados, para que estes possam dar apoio aos futuros ingressantes. Para tanto, no final do ano acontece outro encontro, em um momento mais próximo às provas, o que serve como uma "injeção de ânimo" aos estudantes que enfrentarão a maratona seletiva.
Marcela Moretti Roma, de 17 anos, foi uma das ex-alunas COC Vila Yara que participou do encontro. "Entrei aqui somente no Ensino Médio. Antes estudava em outro colégio, mas como lá não tinha esse segmento, precisei mudar, e escolhi o COC porque já tinha boas referências da escola. Nem precisei do cursinho. Somente com as aulas de aprofundamento que o COC oferece no contra turno escolar, já obtive êxito no vestibular", explicou. "Além disso, os professores nos incentivam demais e sempre conversam a respeito das nossas escolhas. Essa ajuda é fundamental", completou. Marcela cursa o 1º. ano de Engenharia Agronômica na Universidade Federal de São Carlos, campus Araras, e também foi aprovada no vestibular da Universidade Federal do ABC, para o curso de Engenharia Ambiental.

Após uma conversa com os professores, os calouros visitaram as salas de aula dos 3ºs. anos do Ensino Médio, e trocaram expectativas com os alunos. Os discursos foram unânimes em enfatizar que o aluno, nesse processo de preparação, deve aproveitar a estrutura fornecida pelo COC Vila Yara, estrutura esta suficiente para promover excelentes colocações nas universidades brasileiras, inclusive nas estaduais e federais.