![]() ![]() |
|||||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Os alunos de todas as séries do Ensino Fundamental I fizeram, durante todo o o mês de outubro, o ciclo das saídas pedagógicas programadas para o 3o. bimestre desse ano letivo.
Os pequeninos do 1o. Ano participaram da expedição cultural Mãos na Terra, e visitaram a Estância Turística de São Roque. A garotada curtiu e aprendeu sobre a natureza, com monitores treinados por biólogos, e que envolveram a criançada em atividades que promovem a educação ambiental.
O 2o ano visitou o Aquário de São Paulo, passeio também monitorado por biólogos, onde a garotada pode observar a vida marinha e se encantar com as várias espécies que o aquário mantém em seu acervo. Para os 3o. anos ficou reservada a expedição cultural Zoo Animal, em Sorocaba, local que abriga diferentes animais, organizados em grupos que atendem a um conjunto de características comuns para facilitar o manuseio e a observação.
Santana de Parnaíba foi o destino dos estudantes dos 4os. anos, que conheceram a rota dos Bandeirantes, incluindo as cidades de Itu e Salto. O roteiro contou com a visita ao Memorial do Rio Tietê, museu sobre o rio que ocupa o prédio onde até o início dos anos 70, funcionava o restaurante do Salto. A última saída pedagógica do bimestre foi a dos 5os. Anos, que visitaram a Fazenda do Café.
Essas atividades de Estudos do Meio contribuem para que as relações de ensino e aprendizagem não fiquem restritas à sala de aula, abordando aspectos culturais, científicos e ambientais de cada local visitado. Além disso, promove a interação entre os alunos, ajudando no desenvolvimento social das crianças. O objetivo é aliar o caráter pedagógico ao estímulo à sociabilidade, formando um cidadão pleno.
Dia da Criança – Além de todos esses passeios, programados para outubro, as professoras do Fundamental I prepararam dia especial na escola. Na véspera do dia 12, houve lanche coletivo, brincadeiras na quadra, sessão pipoca e brincadeiras interativas com jogos de tabuleiro, trazidos de casa pelas crianças. Nesse dia, eles puderam trazer de casa seus brinquedos preferidos, e compartilhar com a amigos horas de lazer e pura diversão.
|
|
| 2011 - COC Vila Yara - OSASCO/SP - todos os direitos reservados Avenida Franz Voegeli, 900 - Vila Yara Osasco - CEP:06020-190 |